quarta-feira, 6 de março de 2013

CHORÃO: o adeus lendario

Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, 42 anos, foi encontrado morto em seu apartamento em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (6). O motorista do cantor achou-o desacordado e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou que ele já não tinha vida. A causa da morte não foi divulgada até o início desta manhã.
Alexandre Magno Abrão, o Chorão, liderou a banda, formada na década de 90 em Santos, por 15 anos, lançando 10 discos na carreira. O grupo chegou a receber o Grammy Latino em 2004, pelo álbum Tâmo aí na Atividade.
Chorão também trabalhou como roteirista no filme O Magnata, estrelado por Paulo Vilhena, e em O Cobrador, ainda em fase de produção. Como empresário, administrou marcas de skate e tinha uma grife de street style, a DO. CE.
O cantor era primo da jornalista e apresentadora da RedeTV!, Sônia Abrão.
A banda Charlie Brown Jr tinha shows agendados para o dia 22 de março, no Rio de Janeiro, e 23, no interior de São Paulo.
O artista nasceu em São Paulo, no dia 9 de abril de 1970. Era apaixonado por skate. Ele mudou para Santos, onde conheceu Luís Carlos Leão Duarte Jr, o Champignon, e formou com os guitarristas Marcão e Thiago Castanho e o baterista Renato Pelado a primeira formação da banda.
O apelido Chorão teria sido dado por seus amigos skatistas. Ele participou de vários campeonatos e chegou a ser vice-campeão paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário