sexta-feira, 28 de setembro de 2012

GLOBO: boicota palmeiras

Clube com a quarta maior torcida do país, o Palmeiras está sendo desprezado pela Globo no Brasileirão de 2012. Há uma crise entre as duas instituições, e o presidente do clube, Arnaldo Tirone, está "em negociação com a Globo para sanar o problema", segundo um dirigente palmeirense.
O campeonato chega neste final de semana à 27ª das 38 rodadas, mas até agora o alviverde paulistano só teve duas partidas exibidas em seu principal mercado, o Estado de São Paulo, e quatro em outros Estados.
O Palmeiras deverá ter uma reta final de Brasileirão dramática, lutando para fugir da zona de rebaixamento. Está na 17ª posição, o que o tiraria da Série A em 2013. Mas, por enquanto, só há um jogo do time programado na Globo: contra o Naútico, em 14 de outubro. O clássico contra o São Paulo, no dia 6, não deve passar na TV aberta.
A comparação com os principais rivais faz o Palmeiras parecer time pequeno _o que não é verdade. O Corinthians já teve 12 jogos do Brasileirão exibidos para São Paulo, enquanto o  São Paulo apareceu 11 vezes e o Santos, cinco.
O Palmeiras só não sumiu da tela da Globo porque disputou a Copa do Brasil até a final (e venceu) e atualmente joga a Copa Sul-Americana.
Diretores e torcedores do Palmeiras não escondem a indignação contra a Globo. O conflito ficou evidente em julho, quando a rede se recusou a transmitir o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Coritiba, ocorrido numa quinta-feira. A emissora só liberou a transmissão pela Band após protestos de dirigentes e torcedores.
Neste mês, o clube voltou a se decepcionar com a Globo. O jogo contra o Vasco, no último dia 12, estava na agenda das transmissões da TV aberta, mas a emissora optou Atlético-MG x São Paulo (Vasco x Palmeiras acabou sendo exibido apenas pela Band).
O clima no clube é de desânimo e desapontamento em relação à rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário