segunda-feira, 26 de novembro de 2012

REDE TV: pode ser vendida

A renovação das concessões da Rede TV!, finalizada na semana passada com aprovação do Congresso Nacional, reativou as especulações sobre uma possível venda da emissora e/ou chegada de um sócio "poderoso".
Com concessões por mais 15 anos nos principais mercados do país (São Paulo e Rio de Janeiro, além de Fortaleza, Recife e Belo Horizonte), a Rede TV! passa a ser um negócio interessante para eventuais investidores em mídia, avaliam especialistas ouvidos pelo blog.
A renovação das concessões, em tese, abre caminho para que Marcelo de Carvalho, vice-presidente e dono de 29% da emissora, consiga vender sua parte, o que ele não conseguiu no ano passado, com licenças vencidas.
O problema, no entanto, é que Amilcare Dallevo Júnior, principal sócio da emissora, não admite vendê-la ou abrir mão do controle.
Dallevo tem 71% das cotas da empresa. Para os analistas, vai ser difícil aparecer um investidor disposto a derramar uma dinheirama na emissora sem ter o controle da gestão, sem poder de veto.
A Rede TV! fatura atualmente cerca de R$ 400 milhões por ano. Passa por grave crise, com demissões (em março, houve um corte de 30% da folha de pagamento), atrasos em salários, perda de audiência e de anunciantes.
Seus desfalques, com a ida do Pânico (sua maior audiência e faturamento) para a Band, se estendem a executivos. Depois de Antonio Rosa Neto e Otaviano Pereira (comercial) e de José Emílio Ambrósio (jornalismo), a emissora perdeu recentemente Kaled Adib, superintendente de operações.
Para os especialistas, só uma injeção de capital ressuscita a Rede TV!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário