O vice do SBT, José Roberto Maciel, na semana passada, disse que o
crescimento deste ano deve acontecer na ordem de 13% a 14%. Essa conta
não vai bater. Como acontece há mais de 5 anos, com toda a certeza,
ficará abaixo do mercado.
Conta não bate - 1
É importante esclarecer que apesar das colocações feitas, o SBT não
observou nenhum grande investimento nos últimos tempos. Foi só
“Carrossel” e mais nada. A reprise de novelas, que também provocou forte
impulso na audiência – ideia do dono, Silvio Santos, pouco representa
para o mercado comercial.
Conta não bate – 2
O SBT, embora numa fase mais auspiciosa, mais em decorrência da
fragilidade apresentada pela concorrente Record em tempos recentes, está
perdendo participação no mercado há 5 anos. Alguns dos seus programas,
instalados em faixas nobres da sua grade, estão com prazos de validade
vencidos. São os casos do “Aventura”, “Astros” e “Cante se Puder”. Só
são mantidos porque não existe outra coisa para colocar no lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário