sexta-feira, 22 de março de 2013

SALVE JORGE; Em alta na audiência, ‘Salve Jorge’ inaugura novo gênero na teledramaturgia: a ‘novela jogo dos sete erros’

Nas últimas semanas, “Salve Jorge” tem vivido um período ascendente no que diz respeito à audiência. Ao contrário de sua antecessora, “Avenida Brasil”, no entanto, a atual trama das nove está longe de ser unanimidade e volta e meia se torna alvo de críticas. Entre as mais recorrentes, estão os chamados furos de roteiro e de continuidade. A própria autora, Gloria Perez, já teve de consertar no texto uma vez o fato de Barros (Marcelo Airoldi) ter “esquecido” que conhecia Wanda (Totia Meirelles). Na última segunda-feira (18), na cena em que Lívia (Claudia Raia) mata Raquel (Ana Beatriz Nogueira), a internet explodiu apontando incoerências – como a personagem pôde entrar no elevador se o sinal do celular estava ruim?.
A comoção em torno do folhetim aponta para um fenômeno novo. “Salve Jorge” parece inaugurar um novo gênero na teledramaturgia: o da “novela jogo dos sete erros”. Nas redes sociais, tem se tornado comum assistir ao capítulo apenas para encontrar furos ou reclamar de determinados personagens. Gloria Perez, por sua vez tem mostrado espírito esportivo ao responder algumas das críticas e seguir o rumo de sua história como planejado. É bem verdade que, em momentos específicos, a autora sai do sério. Já chegou a acusar internautas de receberem dinheiro da concorrência para falar mal de sua obra.
Contra este fato, no entanto, não há argumentos: apesar de tanto criticarem a trama, os reclamões seguem assistindo-a. É seguro dizer que, pelo menos para essa parcela, esta é a novela que todos amam odiar. Nesse caso, Gloria Perez e o diretor, Marcos Schettman, precisam redobrar os cuidados para não virarem alvo de uma avalanche de reclamações de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário