quarta-feira, 20 de março de 2013

BBB 13: Fernanda dispara como favorita do BBB13. Já pode entregar o prêmio?

Se o grande barato do BBB13 foi não ter favoritos escancarados desde o começo, isso acabou na reta final. Fernanda agora dispara na frente, bem na dianteira, na corrida em direção ao grande prêmio desta edição. E quer saber? Ela merece! Jogou muito, e não no sentido pejorativo da frase.
Mesmo antes da eliminação de seu príncipe André na última terça-feira (19), Fernanda já era a concorrente mais forte da casa. A enorme diferença de votos entre os dois foi apenas mais uma prova da força da advogada.
Por mais que fosse peça fundamental no jogo da namorada, André demorou muito para se mostrar no programa. Mesmo assim, em seu ritmo, o modelo soube sim ser firme em seus propósitos, mas, assim como Anamara e Kamilla, focou demais na vitória e perdeu a leveza e o senso de humor na última semana.
Já Fernanda foi verdadeira, emotiva e estrategista na medida certa. Não esqueceu do jogo, mas tampouco se deixou cegar por ele. A princesa fez questão de se dar bem com todos da casa, assim como fez Natália, mas, diferentemente da veterana, não deixou de se posicionar quando precisou. Ela também foi mestre e soube, como ninguém, a hora de mostrar fragilidade e a hora de mostrar firmeza em suas decisões e, principalmente, argumentos.
Do outro lado do tabuleiro estão Andressa, Nasser e Natália. O casal e sua fiel escudeira também foram muito espertos no jogo, cada um com sua estratégia, mas escorregaram perante ao público e isso fica ainda mais evidente por não contarem com o apoio da edição.
A veterana não se posicionou e se escondeu durante todo o reality show. Nem Pedro Bial aguenta mais tanta covardia. Já os pombinhos mostraram muito autocontrole no jogo, mas não caíram nas graças da edição e tiveram cada erro devidamente apontado.
Andressa, por exemplo, se contradisse e quis passar imagem de santa lá no comecinho da temporada. Como o discurso veio por água abaixo, ficou feio, mas nada que lhe rendesse uma rejeição enorme. Nasser, por sua vez, se declarou jogador, mas foi camarada e racional. Porém, carrega o peso do romance com a santinha nas costas.
Nasser parece ser o único concorrente que ameaçaria o favoritismo de Fernanda, mas timidamente, bem de longe. E nem existe mais tempo hábil para mudar este cenário.
Já pode entregar o prêmio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário