sábado, 16 de março de 2013

SALVE JORGE: Atores comentam a falta de mais espaço de seus personagens em Salve Jorge

Em outubro do ano passado, quando Salve Jorge foi apresentada à imprensa, Vera Fischer já previa que algo daria errado. Na ocasião, a atriz que vive a Irina declarou que não sabia como Glória Perez conseguiria espaço para quase 100 personagens.
Cinco meses depois, alguns personagens da trama se perderam. Do Complexo do Alemão à Turquia, do quartel de Théo (Rodrigo Lombardi) à mansão de Leonor (Nicette Bruno). Duda Nagle, que vive o playboy Caíque, por exemplo, está sem bater ponto no estúdio há dois meses.
"Muita coisa estava para acontecer e não aconteceu. Quando a novela tem muitos personagens, é normal esse período meio morno, de silêncio. Mas tudo tem seu lado bom e ruim. É claro que rola um incômodo, aquela vontade de trabalhar mais”, confessa ele em entrevista ao jornal O Dia.
O veterano Stênio Garcia acredita que Gloria Perez ainda tem planos para Arturo, seu personagem no folhetim.
“Ela é uma autora que gosta muito de trabalhar comigo, que sempre me escalou para suas novelas. Fico aguardando, na expectativa. Em 15 dias, tudo pode acontecer. O Juca de Oliveira, em Avenida Brasil, teve grande destaque no final. Uma fala pode mudar todo o desenvolvimento de uma trama. Prefiro nem falar sobre a quantidade de atores. O que tenho a dizer é que estou disponível, estou pronto”, destaca Stênio, que não grava há cinco dias.
Fernanda Paes Leme, a tenente Márcia, comemorou quando leu no script que sua personagem ‘furaria o olho’ da amiga Érica (Flávia Alessandra), ao se envolver com Théo.
"Muita gente nem sabia o nome da personagem. Diziam: ‘Ah, é a amiga da Érica”, lembra ela, que sabia desde o início o tamanho do papel. “Para mim, era uma coadjuvante que teria uma importância. Demorou um pouco para isso acontecer, sem dúvida. Novela é algo que a gente não sabe o que vai acontecer. Nessa trama mesmo tem personagens que você lê a sinopse e fala: ‘É maravilhoso!’. E não desenvolveu absolutamente nada, menos até que o meu. Então, é um tiro no escuro”, justifica.
Com média de 30,8 pontos de audiência, Salve Jorge não se igualou à sua antecessora,  Avenida Brasil, que registrou médias de 37,7 pontos, com metade do número de personagens da trama de Gloria.
De acordo com o jornal O Dia, alguns ajustes já estão sendo feitos na história para alavancar a audiência nesta reta final. Para Narjara Turetta, que interpreta a turca Buquê, Salve Jorge não precisa de mudanças.
"Meu personagem nem estava na sinopse, ela criou. Não tenho do que reclamar. Nem sempre pegamos um papel com destaque. Vida de ator é assim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário