segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

MADONNA: apresentou-se no Super Bowl

Madonna deslumbrou os fãs de futebol americano e mais de 100 milhões de telespectadores, apenas nos Estados Unidos, com a sua atuação durante o intervalo do Super Bowl, na noite de Domingo. Vestida com adereços egípcios, a cantora foi carregada por gladiadores musculados para o palco montado no relvado do estádio Lucas Oil, em Indianápolis.

A «Rainha da Pop» lançou o primeiro single em 1982 e, desde então, nunca mais parou de somar sucessos... e euros. A cantora já vendeu mais de 300 milhões de discos no mundo inteiro e é reconhecida como a artista musical feminina mais bem sucedida de todos os tempos. A provar que ainda move multidões estão os números da sua última digressão: arrecadou 213,5 milhões de euros.

Mas quando Madonna fez a apresentação da nova música no Super Bowl - a final do campeonato de futebol americano e o programa de televisão mais visto nos Estados Unidos - não recebeu nem um cêntimo. Porquê?

-Normalmente, os artistas que atuam no intervalo do Super Bowl não recebem um pagamento em dinheiro», explicou o presidente da empresa de consultoria Sportscorp Ltd, Marc Ganis, à revista «Time». «Este é o tipo de exposição pela qual os artistas dariam o seu braço direito».
Na verdade, Madonna tem muito a ganhar em fazer o espetáculo de graça. O lançamento do novo álbum, MDNA, está agendado para Março e foi promovido de forma ímpar ao ser transmitido para milhões de espectadores que assistiam ao jogo. Numa altura em que a «Material Girl» vai anunciar as datas da próxima digressão, a publicidade gratuita veio mesmo a calhar.

Uma vez que não teve de pagar pelo tempo de antena nem pela produção do espectáculo, estima-se que os doze minutos de atuação tenham valido à «Rainha da Pop» mais de 76,2 mil euros, isto sem contar com os resultados que ainda vão advir daquilo que foi uma notável manobra de publicidade.

«Gimme All Your Luvin», o novo single de Madonna, foi um sucesso imediato e espera-se que a cantora continue a bater recordes de vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário