domingo, 12 de fevereiro de 2012

WHITNEY HOUSTON: o adeus dos famosos

Cantores, produtores e fãs anônimos recordaram hoje a memória e a voz da cantora norte-americana Whitney Houston, encontrada morta na madrugada de sábado para domingo num hotel de Beverly Hills, em Los Angeles, aos 48 anos.

Vários artistas reagiram de imediato nas redes sociais à morte de «uma das grandes cantoras pop de todos os tempos».

«De coração partido e em lágrimas pelo choque da morte da minha amiga (...) Ela nunca será esquecida como uma das grandes vozes que já passou pela terra», escreveu Mariah Carey no Twitter.

Christina Aguilera escreveu também na sua conta da mesma rede social que «se perdeu mais uma lenda. Amor e orações para a família de Whitney. “Vamos ter saudades», enquanto que Rihanna disse estar «sem palavras! Só lágrimas».

Também o cantor Smokey Robinson afirmou, em declarações ao canal de informação norte-americano CNN, esperar que «as pessoas se lembrem das coisas positivas da cantora, e não dos seus problemas. Todas as pessoas do mundo têm problemas».

A cantora, que assumiu ter problemas com drogas e álcool, «tinha uma das vozes mais bonitas da história da música», acrescentou Smokey Robinson.

Para o artista norte-americano Tony Bennett, a morte de Whitney Houston é «uma tragédia», escreveu na rede Twitter.

Segundo Bennett, Houston foi «uma das maiores cantoras que já ouvi, que não foi compreendida. Ela vai fazer-nos falta».

Jermaine Jackson, irmão de Michael Jackson ¿ que também morreu de forma inesperada aos 50 anos, em 2009 -, disse à CNN que os seus pensamentos estavam com a mãe de Whitney, a cantora de gospel Emily «Cissy» Houston.

«Imagino o que ela está a passar, porque estive com a minha mãe e sei que é muito difícil sobreviver aos nossos filhos», afirmou Jackson.

O músico e produtor Quincy Jones recordou igualmente «o talento verdadeiramente original e incomparável» de Whitney.
«Irei sempre lamentar de não ter tido a oportunidade de trabalhar com ela», sublinhou.

A nova geração de cantores também recordou a artista norte-americana. Foi o caso do canadiano Justin Bieber que escreveu no Twitter: «Ouvi agora a notícia. É uma loucura. Uma das maiores vozes acabou de morrer».

A cantora Katy Perry também admitiu estar «profundamente afectada». «Vamos sempre amar-te, Whitney, descansa em paz», afirmou a cantora.

Alguns fãs concentraram-se junto do hotel de Beverly Hills, onde a artista foi encontrada morta, para prestar uma última homenagem.

«O espectáculo tem de continuar», declarou uma jovem, quando entrevistada pelo canal de informação CNN.

A cantora e actriz norte-americana Whitney Houston foi encontrada morta num hotel de Beverly Hills às 15:55 locais (23:55 em Lisboa), segundo a polícia local.

A morte de Whitney Houston aconteceu na véspera da cerimónia de entrega dos prémios Grammy, em que a cantora iria marcar presença e onde poderia mesmo actuar.

A organização dos prémios Grammy divulgou entretanto que está a trabalhar para incluir na cerimónia uma homenagem à cantora norte-americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário