quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

FESTIVAL DE VERÃO: resumo da mistura

Mais de 180 mil pessoas passaram pelos quatro dias de shows do Festival de Verão de Salvador 2012 - realizado de 25 a 28 de janeiro na capital baiana. Ao total, 98 atrações divididas em palco principal e alternativos deram a mistura de ritmos à festa.
A primeira noite começou com o sertanejo da dupla Jorge e Mateus, seguindo para o romantismo internacional do inglês James Blunt, que se jogou, literalmente, ao público. Na seqüência foi a vez de Claudia Leitte comandar a multidão com um figurino lembrando Gabriela, personagem de Jorge Amado - homenagem ao centenário do escritor. A Banda Eva, de Saulo Fernandes, e o cantor Jau completaram a programação da noite de abertura.
Na quinta-feira a festa começou com o ritmo doce de Vanessa da Mata. No segundo show da noite Dinho Ouro Preto e o Capital Inicial levaram rock palco principal, com direito a um protesto do vocalista contra a corrupção. O furacão Ivete Sangalo  levou a platéia à loucura, em um dos shows mais animados do evento. A noite continuou em ritmo de axé com o cantor Tomate e encerrou com o pagode do Sorriso Maroto com participação especial da banda Revelação.
O rock voltou à cena na sexta-feira, 27, com Frejat e seu repertório com clássicos nacionais, entre eles, de Legião Urbana e Cássia Eller. Com um irreverente terninho verde, Seu Jorge levou o samba à terceira noite de evento. No show de Chiclete com Banana, o vocalista Bell Marques viveu um momento de grande emoção ao cantar com os filhos Rafa e Pipo, da banda Oito7Nove4. Em seguida o fenômeno Luan Santana  subiu ao palco em um show empolgante e precisou recorrer ao improviso para entreter o público durante um apagão no palco. A noite encerrou com o swing do Harmonia do Samba.
A última noite de festival começou com a banda baiana A Zorra. Depois foi a vez do sertanejo de Paula Fernandes, com seus quatro looks e a performance de Ai, Se Eu Te Pego, de Michel Teló. O axé do Asa de Águia e o ritmo dançante do Aviões do Forró sacudiram a multidão. O encerramento da festa ficou por conta da banda Psirico.

No próximo ano o Festival chega a sua 15ª edição e vai homenagear os artistas que já passaram pelo evento, contando a história da festa. Por enquanto, segundo os organizadores, o único nome certo é o de Ivete Sangalo, que participou de todas as edições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário