domingo, 12 de fevereiro de 2012

SANDRA ANNENBERG: pronuncia-se sobre o caso da reporter Monalisa


Depois de quase quatro meses,
 Sandra Annenberg resolveu falar sobre a
agressão que a repórter Monsalisa Perrone
 sofreu ao vivo. Para quem não lembra, Monalisa
 foi empurrada por três homens que correram
 em sua direção aos gritos. Indignada, Sandra
 disse: “Que deselegante!”. A frase virou bordão
 na internet e logo depois foi parar nos Trending
 Topics mundiais do Twitter.
Agora, pela primeira vez, a apresentadora do
 “Jornal Hoje” falou sobre o assunto em uma
 coluna da revista “Toda Extra”, do jornal “Extra”
 deste sábado (11). “Nada como férias, sem
 relógio, com tempo para fazer nada e pensar
 sobre tudo. Resolvi, então, vir a público pela
 primeira vez para falar do ‘ocorrido’. Estar ‘ao
 vivo’ é estar pronta para o que der e vier. E há
 20 anos trabalho com o inesperado. Já enfrentei
 muitos plantões, já fui portadora de péssimas
 notícias, muitas tragédias, mortes, já tive que
 improvisar por horas a fio em coberturas tensas
 mas, confesso, nunca tinha vivido nada
 parecido”, declarou.
A respeito do famoso bordão, que virou até
 estampa de roupa, ela disse: “Tenha certeza, o
 que passou pela sua cabeça passou pela minha,
 tudo impublicável! Diante de uma atitude tão
 covarde e absurda e para manter o respeito ao
 telespectador o único adjetivo possível naquela
 fração de segundos foi o ‘que deselegante’.
 Muita gente me perguntou se não tinha nada
 melhor pra dizer. Hoje respondo com
 tranquilidade: não”.
“E o que mais me surpreendeu em toda essa
 história foi a reação à minha reação. Imagine,
 virei bordão! Fui parar nos Trendings Topics
 mundiais. Logo eu que sou avessa a qualquer
 exposição a mais do que o meu trabalho
 exige..."
Ela continuou: "...No começo, me diverti. Por

 onde passava, as pessoas comentavam e, numa

 cumplicidade jamais vista, se solidarizavam.

Mas depois comecei a me preocupar. Percebi

 que ninguém falava sobre a violência contra a

 colega Monalisa Perrone. E me questionei: será

 que ninguém se sentiu agredido? Será que

 perdemos a capacidade de nos indignar? É bem

 verdade que estamos (e me incluo nessa)

 cansados de tanta notícia ruim, violência e

 corrupção, de tanta falta de educação e,

 portanto, precisamos ver o lado engraçado da

 vida, precisamos nos divertir. Mas não podemos

 ignorar o verdadeiro ocorrido”, finalizou. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário