quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

BBB 13: Ao eliminar a protagonista do programa na primeira semana, espectadores só têm a perder

Um dos fatores que apontam para o desgaste dos reality shows é o constante “treino” de seus participantes. De tão viciados em atrações do gênero, entram no confinamento posando de bons samaritanos, preocupando-se mais em esconder do que em mostrar. Para se ter uma ideia, há “técnicos” de aspirantes a concorrentes desse tipo de programa. Nesse sentido, a participação de Aline Mattos no “Big Brother Brasil 13″ deveria ter sido encarada como uma lufada de ar fresco num ambiente já consumido pelo jogo de aparências.
Ao entrar na casa mais vigiada do país, a carioca não se preocupou em abusar da diplomacia, mostrou firmeza em suas opiniões e, enquanto todos os colegas estavam com medo, bateu de frente com Kleber Bambam, que esbanjou arrogância e tentou dar “aulas de celebridade” aos jogadores. Por esses e outros motivos, chama a atenção o fato de Aline ter sido eliminada com 77% dos votos nesta terça-feira (15). Talvez os espectadores tenham considerado a modelo um choque de realidade para para o universo do “BBB” ou até mesmo prefiram ver o jogo de bom mocismo forçado.
Ocorre que, ao limar a carioca da competição tão cedo, o reality perdeu não só sua protagonista como também a chance de promover bons conflitos. A julgar pela edições anteriores do programa, as mesmas pessoas que votarem para que Aline deixasse a casa daqui a algumas semanas reclamarão do marasmo na atração. O público do “BBB”, por incrível que pareça, se mostra mais conservador que o de concorrentes do gênero, como “A Fazenda”, em que a permanência de potencializadoras de conflito como Joana Machado e Nicole Bahls foi estendida até os últimos dias. Aline pode ter perdido o paredão, mas com certeza quem perdeu mais com sua saída foram os espectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário