quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

VAMPETA: diz a Marília Gabriela que não gosta do São Paulo e provoca: “acordei um gigante adormecido que era o ‘bambi’”

Em entrevista ao programa "De Frente com Gabi", que vai ao ar na madrugada de quarta para quinta-feira, no SBT, o ex-jogador Vampeta disse ser torcedor do Corinthians e do Vitória e confirmou não gostar do Tricolor do Morumbi, time rival do Timão: "eu não gosto do São Paulo, sou rival deles mesmo". E provocou: "eu falo sempre que eu acordei o gigante adormecido que era o 'bambi'."
A cutucada de Vamp no time de Rogério Ceni é uma referência ao apelido de "bambi" que o atual dirigente de futebol (comanda o time do Grêmio Osasco) deu ao São Paulo durante a sua época de jogador, quando defendia a camisa do Corinthians, acirrando a rivalidade entre os clubes e fazendo com que passasse a ser adorado pela massa corintiana e odiado pelos torcedores são-paulinos. "O São Paulo é mesmo metidinho", disse a jornalista Marília Gabriela, em um dos momentos da entrevista.
Autêntico e, de certa forma, polêmico, Vamp, campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, falou abertamente sobre assuntos que muitos boleiros costumam não compartilhar em entrevistas. Aliás, falou como sempre fala nas entrevistas que concede.
Eis, a seguir, algumas das declarações de Vampeta a Marília Gabriela, durante a entrevista no SBT:
"Minha história de vida foi formidável. Nunca passei fome, tive tudo que queria, venho de uma família que tivemos condições buscar e conquistar as coisas."
"Tenho uma irmã lésbica. Num almoço de fim de ano, minha mãe falou: 'eu pensei que tinha colocado dois filhos homens e uma mulher no mundo, mas eu botei foi três homens, e o mais arretado é o do meio. Negócio dela é só mulher'. Minha irmã tava pegando todo mundo."
"Eu tenho duas filhas com a mesma mulher. Sou dos poucos jogadores que não tem filho espalhado com A, B ou C. Eu nunca casei. Nunca tive medo. Faltou oportunidade. Não tive a chance de casar."
"A filosofia dos jogadores de futebol é igual no mundo todo: mulher, jogo, tomar um 'gelo'. Na Holanda, a gente ia pra cassino, saímos pras boates da Bélgica."
"Eu tive a oportunidade de sair com várias mulheres. Como é que não ia sobrar? Era o 5 do Corinthians, 8 da seleção e dono do maior pagode de São Paulo. A maior casa noturna de pagode que tinha na zona norte era minha. Era um terror."
"O desempenho sexual de atleta é muito melhor. Uma vez, a rainha Hortência chegou pra mim e disse: 'toda mulher que viesse ao mundo tinha que pelo menos uma vez experimentar jogador de futebol'."
"Eu ganhava R$ 25 mil mensais no Corinthians e levei R$ 80 mil para fazer a revista ['G Magazine', que publicou um ensaio nu com Vampeta]. Tinha sido campeão brasileiro em 1998, lançaram a revista em 1999 e até hoje foi uma das mais vendidas. Recebi vários elogios. Ney Latorraca, Nuno Leal Maia. Todo mundo. Pela coragem."
"Eu acredito [que a seleção tenha chance de ganhar em 2014] principalmente porque a Copa é no Brasil. Eu gostei do Felipão e do Parreira. Estão começando a dar outra cara. Não gostava das convocações do Mano, de jogador que não tinha nada a ver com seleção, jogador que passava na rua e ninguém nem sabia quem era. Jogador de seleção tem que ser visto, tem que saber quem é. É a maior seleção do mundo, a que tem mais títulos."
"Aqui a Copa do Mundo vai dar certo. Se na África conseguiu fazer uma Copa do Mundo. As pessoas falam: estádios superfaturados, obras com dinheiro público e em vez de se investir na educação ou na saúde... Eu discordo, porque todo dia tem gente morrendo em fila de hospital, escolas que não chegam merendas e isso não é por causa do futebol, não. Esses problemas já tinham no país antes de chegar a Copa do Mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário