quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O CANTO DA SEREIA: Tecnicamente impecável, ‘O Canto da Sereia’ prende do início ao fim e tem atores em ótimos momentos

Depois da experiência bem sucedida com “Cheias de Charme”, a Globo entendeu que o flerte com o universo das celebridades se traduz em bons resultados de audiência. Não é surpresa, portanto, que a emissora siga investindo nesse nicho com minisséries como “O Canto da Sereia”, cuja personagem principal é uma cantora de axé. Baseada no livro homônimo de Nelson Motta, a produção investiga ao longo de quatro capítulos as razões que levaram ao assassinato da artista e, claro, planta o mistério sobre a identidade do responsável pelo crime.
A julgar pelo primeiro episódio, a trama será muito bem sucedida. Apoiada em bela fotografia e narrativa fragmentada por meio de flashbacks ou cenas oníricas (caso do momento em que Sereia emula Iemanjá, no mar), a história consegue prender do início ao fim. Tecnicamente, é impecável.
Apesar de pueril (a protagonista assume a posição de paladina da Justiça e acusa um poderoso político de corrupção – ideia já explorada outras vezes, por meio de abordagens diversas), a história é bem amarrada. E conta com interpretações sólidas. Marcelo Médici e Camila Morgado, especialmente, destacaram-se desde as primeiras cenas. Ísis Valverde também conseguiu criar uma protagonista carismática e, aliás, repete o bom desempenho em personagens que aspiram à fama, caso de Rakelly, de “Beleza Pura”, e Suellen, de “Avenida Brasil”.
A audiência também respondeu bem à estreia. De acordo com dados prévios do Ibope, a minissérie marcou 23 pontos de média, índice considerado ótimo pro horário, e liderou com folga. Na mesmo horário, o SBT marcou 8 pontos, seguido pela Record, com 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário