terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

MULHERES RICAS 2: atinge audiência mais alta desde a estreia sinalizando que é melhor quando não ensaiado

Quando da estreia de “Mulheres Ricas”, muito se falou sobre o clima de encenação, como se tudo fosse devidamente ensaiado para as câmeras. De fato, para as participantes que pretendem posar de “damas da sociedade” exibindo sapatos e vestidos caros e dizer como a vida é bela quando se tem dinheiro, esse parece um artifício acertado. Mas é no inesperado – ou “não tão roteirizado” – que se encontram os melhores momentos do programa. E é exatamente este o porquê de figuras como Narcisa Tamborindeguy fazerem tanto sucesso. Há nela imprevisibilidade e bom humor. Nunca se sabe o que ela vai aprontar ou dizer. Deveria ser da mesma maneira com as outras.
Na última segunda-feira (4), o reality registrou sua audiência mais alta desde a estreia: média de 5 pontos, com pico de 7. É compreensível. Foi exatamente neste episódio que um lado mais humano da mais polêmica participante veio à tona. Durante um jogo da verdade, Val Marchiori chorou ao relembrar uma briga de família. Em VTs gravados a parte, participantes como Cozete Gomes disseram que tudo não passou de teatro. Essas picuinhas são necessárias, claro, mas cabe perguntar se a vida que elas retratam na tela não são exatamente a mesma coisa, no mesmo palco, só que com outra embalagem aos olhos de quem faz.
Na Band, as socialites parecem mostrar apenas o que querem. No caso de Cozete, por exemplo, mostrar que é independente, anda de helicóptero em São Paulo, limousine em Paris e costuma pedir para a gerente deixar em sua conta R$ 100 mil para comprinhas. Entre um VT e outro, aproveita para criticar o modo de vestir ou agir de suas colegas. Curiosamente, todas as integrantes do reality que atacaram Val por seu comportamento na primeira temporada, agora parecem não só repetir, como “refinar”, seus padrões.
Voltando ao jogo da verdade, ele prova que os melhores momentos do reality estão mesmo no inesperado. Foi divertido ver as mulheres trocando confidências sexuais, sem moralismo – claro, houve quem pisasse fundo nesse quesito nos comentários posteriormente gravados. Ali, Andreia de Nóbrega pôde falar brevemente sobre seu divórcio, Regina Manssur sobre seu casamento, com a devida pimenta. Mariana, por sua vez, também tem rendido bom material espontâneo. Corajosa, tomou satisfação com Aeileen a respeito de notas publicadas na imprensa. A boa audiência do último episódio deu para a Band duas dicas: 1) roteiro é necessário, mas dosadamente, nesse gênero de programa; 2) demorou para darem a Val Marchiori uma atração sobre sexo e intimidade chamada “Jogo da Verdade”. Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário